Nacional Titulo
Polícia Civil encontra armas e drogas em fábrica da GE, no RJ
08/10/2003 | 23:08
Compartilhar notícia


Agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core) descobriram armas e drogas escondidas no pátio da fábrica de lâmpadas General Eletric (GE) em Maria da Graça, zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira. O terreno da indústria fica colado à Favela do Jacarezinho e os traficantes aproveitavam uma passagem aberta no muro da empresa como rota de fuga. O material estava enterrado e foi descoberto enquanto a empresa fechava o buraco no muro, a pedido da Polícia Civil.

Com a ajuda de um detetor de metais, os agentes encontraram num raio de 200 metros um fuzil, três pistolas, uma granada defensiva, coletes à prova de bala, 1.500 sacolés e sete tabletes de maconha, e meio quilo de cocaína. Parte desse material estava nos limites da favela, a outra parte, no terreno da fábrica.

Desvio - A Polícia Federal descobriu que traficantes usaram álcool e éter desviados da Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz) para refinar parte da cocaína que circula nas favelas cariocas. O técnico Márcio Antônio da Silva, 40 anos, acusado de ter extraviado o material, foi preso na manhã desta quarta-feira, na própria instituição. É o 16º suspeito de integrar a quadrilha responsável por vender produtos químicos a traficantes a ser detido desde que foi deflagrada a Operação Propasta, na manhã de terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;