Nacional Titulo
Presos fazem greve de fome do ES
Do Diário OnLine
03/09/2001 | 17:29
Compartilhar notícia


Os detentos da Casa de Detenção do Espírito Santo iniciaram nesta segunda-feira uma greve de fome. Os 240 presos da penitenciária não comem para chamar a atenção de autoridades para problemas internos. Eles afirmam que estão sendo torturados pelos policiais e que na última quinta-feira um dos presos foi baleado.

O secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Edson Ribeiro, informou que o detento baleado já recebeu os devidos cuidados e que o policial responsável pelo ferimento terá de responder pelo ato. Os detentos garantem que, se o problema não for resolvido, não vão acabar com a greve de fome.

Os presos reivindicam também que a energia da Casa de Detenção permaneça ligada durante todo o dia. O secretário, porém, afirmou que não há como atender ao pedido devido ao racionamento de energia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;