Economia Titulo Economia

Produção industrial cai 0,1% em fevereiro ante janeiro, afirma IBGE

Em relação a fevereiro de 2024, a produção subiu 1,5%

02/04/2025 | 09:15
Compartilhar notícia
FOTO: Arquivo/Agência Brasil
FOTO: Arquivo/Agência Brasil Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A produção industrial caiu 0,1% em fevereiro ante janeiro, na série com ajuste sazonal, divulgou nesta quarta-feira, 2, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado contrariou a mediana das previsões de analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que apontava alta de 0,2%. O intervalo das estimativas ia de queda de 0,4% a alta de 1,5%.

Em relação a fevereiro de 2024, a produção subiu 1,5%. Nessa comparação, sem ajuste, as estimativas variavam de um avanço de 0,8% a 4,9%, com mediana positiva de 2,1%.

LEIA TAMBÉM:

DGABC

Juros: DI curto ronda ajuste após produção industrial e demais caem com juros globais

Produção de bens de capital sobe 0,8% em fevereiro ante janeiro, afirma IBGE

No acumulado do ano, que tem como base de comparação o mesmo período do ano anterior, a indústria teve uma alta de 1,4%. No acumulado em 12 meses, a produção subiu 2,6%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;