Nacional Titulo
STJ mantém restrição a menores em bailes funk
Do Diário OnLine
23/04/2001 | 14:28
Compartilhar notícia


A Primeira turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedido de organizadores de bailes funk para que seja permitida a entrada de menores de idade sem carteira de identificação especial criada pela Vara da Infância e da Juventude.

O tribunal decidiu, por unanimidade, manter a sentença do Tribunal de Alçada de Minas Gerais, entendendo que a Vara da Infância agiu "no estrito cumprimento de seu dever de preservar os menores dos perigos" devido aos "efeitos do barulho, do tumulto e do estado de desordem, sempre presentes nos chamados bailes funk".

A restrição inclui menores de 14 anos. A permissão para adolescente com idade inferior a esta só pode ocorrer se ele estiver acompanhado de responsável maior de 21 anos, com autorização escrita dos pais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;