Secretário de Segurança Pública diz ser prioridade pessoal atacar o crime organizado
ouça este conteúdo
|
readme
|
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, declara guerra ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e qualquer outra facção ou organização criminosa que tente sitiar o território paulista. “Vamos combater com inteligência, profissionalismo, proporcionalidade e legalidade”, afirmou em vídeo publicado em suas redes sociais.
Derrite, capitão da Polícia Militar e ex-comandante da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) – comandou a tropa de elite entre 2013 e 2015 – disse ser prioridade pessoal reduzir os indicadores criminais e tornar o Estado em um dos mais seguros do mundo.
O secretário, deputado federal licenciado do cargo e filiado do Partido Progressistas, defende mudanças na legislação para que as penas sejam mais duras para os criminosos. O assunto foi pautado por ele, na segunda (25) e terça-feira (26), durante fórum de Segurança Pública, em Brasília.
Porém, enquanto mudanças nas leis penais não ocorrem, Derrite destacou a importância de ações policiais mais efetivas. “Continuaremos sendo o escudo da sociedade e uma muralha entre a civilidade e a barbárie”, afirmou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.