A Argentina está em negociações com o fundo há meses, mas até então nenhum valor havia sido definido
O ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo, anunciou nesta quinta-feira, 27, que o país está buscando um acordo de US$ 20 bilhões com o FMI (Fundo Monetário Internacional). A Argentina está em negociações com o fundo há meses, mas até então nenhum valor havia sido definido.
"O que queremos com esse acordo é que as pessoas possam ficar tranquilas, sabendo que os pesos que existem são respaldados pelo banco central. Isso nos permitirá ter uma moeda mais saudável, com menos inflação e menos pobreza", afirmou Caputo em evento realizado na Argentina.
O ministro também destacou que "o valor que acordamos com o FMI, que será decidido pelo conselho, caso seja aprovado ou não, é de US$ 20 bilhões".
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.