Setecidades Titulo Ação conjunta
Operação desarticula abatedouro clandestino em Santo André

No interior do imóvel, foram encontrados diversos animais vivos, como suínos, carneiros e aves, em condições de maus-tratos

Da Redação
26/03/2025 | 16:34
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


Uma operação conjunta realizada pela Prefeitura de Santo André desmantelou um abatedouro clandestino que operava de forma irregular e insalubre. O incidente teve início quando o SEMASA (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) detectou a chegada de uma carga viva ao local suspeito, iniciando o monitoramento da situação. Em resposta, o órgão acionou o COI (Centro de Operações Integradas), que rapidamente mobilizou suas equipes para a ação.

LEIA MAIS: Homem é preso por dar bebida alcoólica a filho de 2 anos em São Bernardo


Através da análise de imagens em tempo real, o COI coordenou o deslocamento imediato das equipes do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil e a GCM (Guarda Civil Municipal), que chegaram ao local e flagraram o abate ilegal de um suíno no momento exato da chegada das viaturas.


No interior do imóvel, foram encontrados diversos animais vivos, como suínos, carneiros e aves, em condições de maus-tratos. Também foram identificados claros sinais de abate realizado sem qualquer controle sanitário, configurando crimes ambientais e sanitários.


Durante a operação, dois homens foram presos em flagrante e levados à DICMA (Delegacia de Investigações sobre Crimes contra o Meio Ambiente), onde as investigações continuam. O abatedouro foi interditado imediatamente pelas autoridades competentes.


A ação reforça a importância da integração entre os órgãos de segurança, ambientais e de tecnologia da Prefeitura de Santo André. "Essa resposta rápida é fruto da nossa estrutura de inteligência integrada e do comprometimento das equipes com a segurança e saúde pública da cidade", destacou Carlos Secco, superintendente do COI.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;