Se a maioria do colegiado aceitar a denúncia, os acusados passarão à condição de réus e responderão ao processo criminal no STF
O STF (Supremo Tribunal Federal) retomou, nesta quarta-feira (26), o julgamento sobre a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete investigados por suposta tentativa de golpe de Estado relacionada às eleições de 2022.
LEIA MAIS: O que muda para Bolsonaro se o STF aceitar a denúncia da PGR
O caso está sendo julgado pela Primeira Turma da Corte, composta pelos ministros Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Flávio Dino e Luiz Fux. O relator, Moraes, já apresentou seu voto, e os demais magistrados devem se manifestar ao longo da sessão.
Se a maioria do colegiado aceitar a denúncia, os acusados passarão à condição de réus e responderão ao processo criminal no STF. A partir daí, caberá à Corte decidir se eles serão absolvidos ou condenados.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.