ouça este conteúdo
|
readme
|
Os Imigrantes foi uma novela levada ao ar pela então TV Bandeirantes, entre 27 de abril de 1981 a 7 de junho de 1982, em 333 capítulos.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, com direção de Atílio Riccó e Henrique Martins, teve em seu elenco numeroso atores à altura de Rubens de Falco, Othon Bastos, Yoná Magalhães, Paulo Autran, Cristina Mullins, Nicole Puzzi, Fúlvio Stefanini, Norma Bengell, Rolando Boldrin, Paulo Betti, Sandra Barsotti, Lúcia Veríssimo e outros grandes nomes da ocasião.
Toda digitalizada e também compactada, foi exibida na TV Brasil em 2022.
Tudo isso para chegar ao fim da última semana, quando os filhos do Benedito, Ruy Maurício e Edmara, foram recebidos pelo presidente da Band, Johnny Saad.
À mesa, a proposta de uma nova Os Imigrantes, só que agora dos tempos atuais, valendo-se dos descendentes de tantos e diferentes lugares do mundo que hoje moram entre nós.
Claro que este foi só o primeiro de muitos encontros, com outros já combinados para os próximos tempos, para analisar a viabilidade do projeto. As perspectivas são as melhores possíveis e os termos conversados, ao que parece, atendem bem a expectativa de todos.
TV tudo
Difícil assim
Ontem, aqui se falou da atuação, cada vez maior das mulheres no jornalismo esportivo, do seu importante significado e do reconhecido talento de uma grande maioria. Uma constatação, mas também uma opinião, para que as narradoras encontrem um jeito mais delas de transmitir, diferente dos homens. E não é que teve quem se insurgisse, inclusive dizendo que foi um jeito de alimentar o ódio e jogar a torcida contra? Complicado.
Vai por mim
No começo, assim que a Eliana saiu, Celso Portioli até que foi bem espichando o Domingo Legal até o Roda Roda, chegando a 7 horas no ar. Mas o crescimento da Record com o Acerte ou Caia! fez precipitar os primeiros sinais de cansaço. Os resultados já não são os mesmos.
De duas, uma
Cabe à direção do SBT e ao próprio Portioli decidirem a respeito: ou volta à duração de antes, ou se investe no programa. O que não pode é deixar queimar no ar.
Outra coisa
O SBT, no que fez muito bem, trocou o dia de exibição do Arena, da segunda para quarta-feira, para não bater de frente com o Galvão Bueno na Band e repercutir a rodada do meio de semana. Nesta, especificamente, tem Brasil e Argentina hoje, e a final do Paulista, Corinthians e Palmeiras, na quinta. Vale a flexibilidade, o jogo de cintura, com uma mudança de dia. Mesmo com a Record na parada, uma conquista de título sempre dá um barulho interessante.
Na mira
Murilo Benicio é mais um nome de peso no radar de Três Graças, novela de Aguinaldo Silva escolhida para substituir o remake de Vale Tudo na Globo. Dizem, inclusive, que nesta altura já existe uma conversa animada entre as partes.
Outra postura
A Globo, de uns tempos para cá, ou desde que praticamente extinguiu o seu banco de elenco, está antecipando a escalação das suas novelas e séries. A maior concorrência tornou impossível deixar para a última hora. Vale Tudo ainda vai estrear e já começou a busca de nomes para a sua substituta.
Locações no Sul
Uma equipe da Record, liderada pelo diretor Leonardo Miranda, visitou as cidades de Cambará e Torres, no Rio Grande do Sul, no fim de semana. Regiões conhecidas por seus cânions impressionantes e paredões rochosos à beira-mar. Por ali, serão definidas locações para a série Paulo, O Apóstolo, nova superprodução da casa.
Caminhando
A nova fase da Telemundo, agora com Mônica Albuquerque liderando o desenvolvimento de conteúdo, não descarta parcerias no Brasil. Mônica, com passagens por Globo e Warner, foi uma das principais responsáveis pelo projeto Beleza Fatal.
Gravado
Com toda discrição, a participação de Regina Duarte no especial de 60 anos da Globo já foi gravada, com direção de Dennis Carvalho. O último trabalho dela na casa foi em Tempo de Amar, novela exibida em 2017.
Viúva rica
Leona Cavalli (foto), longe das novelas desde o trabalho em Terra e Paixão, está cotada para uma participação especial em Dona de Mim, substituta de Volta Por Cima. Se tudo der certo, ela viverá uma viúva rica do Interior.
Bate-Rebate
- Paloma Bernardi e Marcelo Faria substituem Dudu Azevedo e Isabella Santoni no espetáculo O Cravo e a Rosa, que segue com João Camargo no elenco.
- Com direção de Pedro Vasconcellos, a peça chega a Uberaba, Minas, dias 5 e 6 de abril e depois viaja pelas principais capitais.
- Em 2026, há chances de uma temporada em Portugal.
- Marcelo Argenta vai reprisar o papel de Lauro Ortiz em Êta Mundo Melhor!, a continuação de Êta Mundo Bom!.
- As gravações da novela, substituta de Garota do Momento, terão início em 14 de abril.
- Êta Mundo Melhor será anunciada como uma novela “criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson”.
- Globo anunciou Grace Passô, Olivia Torres, Alice Carvalho, Paulo Gorgulho e Bella Camero como novos integrantes da série Sessão de Terapia.
- Selton Mello, além de dirigir, segue como protagonista.
- Os novos episódios serão exibidos em 2026.
C’est fini
Ao comemorar os 10 anos da estreia da novela Os Dez Mandamentos na Record, a autora Vivian de Oliveira relembrou seu sucesso e o fato de ter chegado a mais de 60 países. Projeto que, além de roteiristas e elenco, reuniu um time muito forte de diretores, como Alexandre Avancini, Leo Miranda, Ajax Camacho, Hamsa Hood, Rudi Lagemann, entre outros. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Colaborou José Carlos Nery
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.