Internacional Titulo
Missa na Capela Sistina pelos 500 anos da Guarda Suíça
Da AFP
22/01/2006 | 11:30
Compartilhar notícia


Uma missa foi celebrada neste domingo na Capela Sistina para comemorar a chegada a Roma, há cinco séculos, dos primeiros guardas suíços, que formam desde então o exército do Papa.

O secretário de Estado do Vaticano, o cardeal italiano Angelo Sodano, presidiu uma missa caracterizada pelos cânticos de um coro de guardas suíços.

Diante deles, na primeira fila, estavam os comandantes da guarda, entre eles os coronéis Elmar Maeder e Jean-Daniel Pitteloud. Havia entre os presentes pessoas com trajes tradicionais suíços.

Os guardas do Papa ouviram as palavras do cardeal italiano, que rendeu homenagem a seu exército "neste dia de festa".

"Um dia como este, em 22 de janeiro de 1506, os primeiros 150 guardas suíços entravam na Cidade Eterna, sob sua gloriosa bandeira, e iniciavam a longa série de jovens fortes e generosos que defenderam a sede papal", ressaltou Angelo Sodano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;