Política Titulo Charge
Charge - 22 de março de 2025
Fernandes
22/03/2025 | 07:12
Compartilhar notícia
Fernandes


Depois de declarar que a Igreja Católica privilegiava a seleção de pedófilos, o vereador Luiz Henrique Watanabe (PRTB) foi duramente repudiado pela Diocese de Santo André e pelos próprios colegas na Câmara de São Bernardo. O parlamentar causou polêmica durante o uso da tribuna na sessão de quarta-feira (19), enquanto se discutia uma moção de apoio ao papa Francisco, o qual se encontra adoentado, e gerou reações, principalmente após publicação do caso pelo Diário.

Em nota assinada pelo bispo diocesano do Grande ABC, dom Pedro Carlos Cipollini, a Diocese de Santo André classificou as falas de Watanabe como “lamentáveis”, por disseminar preconceito e desinformação. O vereador são-bernardense disse, na tribuna, que leu sobre um autor norte-americano que pesquisou, durante 30 anos, quais eram as preferências de psicólogos na escolha das pessoas que iriam estudar para ser padres, e assim teria provado que o sacerdócio nos Estados Unidos privilegiava pessoas com tendência à pedofilia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;