Economia Titulo
Presidente da Citroën diz que IPI único muda mercado de automóveis
Das Agências
23/04/2001 | 16:27
Compartilhar notícia


A unificação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para todos os tipos de automóveis fabricados no Brasil provocará uma mudança no atual quadro do mercado, avaliou nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o presidente da Citroën do Brasil, Sergio Habib.

Ele participou do lançamento do primeiro veículo brasileiro da Citroën, o Xsara Picasso, produzido na unidade industrial de Porto Real, no Rio, inaugurada em fevereiro deste ano pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso.

Segundo Habib, a unificação do IPI poderá transferir para o segmento de carros médios, cujo preço oscila entre R$ 28 mil e R$ 40 mil, boa parte da participação dos chamados carros populares, que é hoje de 70% do mercado.

A montadora pretende vender, até dezembro, 9 mil veículos/dia, atingindo em dezembro 300 veículos por dia, em média.

Informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;