Internacional Titulo
Igreja mostra cautela ante reuniao das Farc com o governo
Do Diário do Grande ABC
14/02/2000 | 19:10
Compartilhar notícia


O núncio apostólico (uma espécie de representante do Papa) na Colômbia, Beniamino Stella, disse nesta segunda-feira que ainda é cedo para prever os resultados ou possíveis novos encontros com a hierarquia católica e membros do governo e das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. "No futuro, poderao vir outras coisas, quando os tempos indicarem que temos dado passos no processo de paz", disse o clérigo.

Os três negociadores das Farc e seis delegados do governo do presidente Andrés Pastrana reuniram-se nesta segunda-feira, em Roma, com delegados do Vaticano, que expressaram seu apoio às negociaçoes de paz colombianas, que tentam pôr fim a 36 anos de conflito armado interno.

"Penso que este ano poderemos viver coisas interessantes. Todo o mundo assim deseja, sobretudo o povo colombiano. Eu creio que Deus nos fará esse milagre" da paz, acrescentou Beniamino Stella, na sede da Conferência Episcopal da Colômbia.

Bispos colombianos mostraram-se cautelosos frente a essas aproximaçoes das guerrilhas com a Igreja. "É importante falar, mas também exigir. É preciso fazer essas pessoas (das Farc) verem que nao é destruindo cidades, matando crianças e mulheres que se faz a paz", disse o monsenhor Pedro Rubiano, arcebispo de Bogotá, na sede da Conferência, no oeste da capital colombiana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;