Economia Titulo
Dois mil metalúrgicos paralisam atividades em SP e Mogi
Do Diário OnLine
12/11/2002 | 11:31
Compartilhar notícia


Cerca de dois mil metalúrgicos que trabalham para empresas que fazem parte do grupo 10 da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realizam paralisações na manhã desta terça-feira em campanha por reajuste salarial e benefícios sociais. Cinco empresas de São Paulo e de Mogi das Cruzes tiveram a sua produção paralisada devido ao protesto.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, ligado à Força Sindical, estavam programadas assembléias em 21 fábricas na manhã desta terça-feira, mas nas fábricas onde as montadoras foram abertas os trabalhadores não chegaram a cruzar os braços.

Na segunda-feira, cerca de 12 mil metalúrgicos de São Paulo paralisaram suas atividades na capital entre uma e duas horas em 40 fábricas. Dessas, 36 já fecharam acordo com o sindicato que prevê reajuste salarial mínimo pela inflação integral (INPC) a partir de 1º de janeiro, abono de 30% em três vezes (pago em dezembro e janeiro) e manutenção das cláusulas sociais, como a garantia de emprego.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;