Internacional Titulo
EUA ordenam deportação de líder humanitário muçulmano
Da AFP
25/11/2002 | 19:41
Compartilhar notícia


O líder de uma organização humanitária muçulmana com sede nos Estados Unidos, suspeita de ter vínculos com a rede Al Qaeda, recebeu uma ordem de deportação, confirmou esta segunda-feira o departamento americano de Justiça.

Um juiz de imigração de Detroit (Michigan) negou, na última sexta-feira, a Rabih Haddad seu pedido de asilo, e ordenou sua deportação dos Estados Unidos, alegando que ele representa um "risco muito grande" para a segurança americana, informou o departamento.

O advogado de Haddad, Noel Saleh, vai apelar da decisão, o que imediatamente suspende a deportação.

O acusado, nascido no Líbano, é líder da Global Relief Foundation (GRF), uma organização humanitária muçulmana com sede no subúrbio de Chicago (Illinois). Ele foi preso em dezembro quando seu visto já havia vencido.

O governo americano congelou no mesmo dia os fundos da organização e o departamento do Tesouro declarou a GRF uma organização terrorista.

Segundo funcionários americanos, a GRF recebeu dinheiro de pessoas ligadas à rede Al Qaeda e de Wadih el Hage, um homem envolvido nos atentados contra as embaixadas dos Estados Unidos no Quênia e na Tanzânia, em 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;