Charge O professor Leandro Prearo, que iniciou em março novo mandato como reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), afirmou durante o podcast Política em Cena, do Diário, que a instituição está cada vez mais forte na área de pesquisa clínica, setor que foi impulsionado durante a pandemia de covid-19, com a participação nos estudos das vacinas Coronavac e Janssen.
“Testamos duas vacinas importantes. Na USCS, em São Caetano, que foi aplicada a primeira dose da Coronavac e da Janssen. Hoje estamos atuando no teste de fármacos na área de pneumonia, HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), tuberculose. Enfim, várias doenças, em conjunto com a Prefeitura, porque a pesquisa clínica precisa do hospital, onde tem o doente, para criar novos procedimentos médicos”, afirmou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.