Derrota por 1 a 0 contra o Primavera, nas quartas de final, mantém o Ranmalhão na Série A-2 por mais um ano
O Santo André deu adeus ao sonho do retorno à elite do futebol paulista em 2026. Pelas quartas de final da Série A-2, na tarde desta quarta-feira (19), o time da região foi derrotado por 1 a 0 contra o Primavera, no Estádio Ítalo Mário Limongi, e ficará por mais um ano entre os clubes da segunda prateleira do Estado.
A etapa inicial foi de estudo entre as equipes, com poucas chances de gol. Os lances de mais perigo saíram dos pés dos donos da casa, mas foram parados pelas mãos de Carlão, que se manteve como protagonista do Ramalhão no mata-mata, após agarrar um pênalti no duelo de ida.
Mesmo assim, os esforços de Carlão não foram suficientes no início do segundo tempo. Aos oito minutos, Lucas Douglas aproveitou um cruzamento na área do Santo André para acertar uma cabeçada e abrir o placar pelo Primavera.
Uma confusão generalizada entre os atletas tomou conta do estádio logo após o gol. Os jogadores andreenses se queixavam de uma cotovelada do zagueiro Renato Vischi no atacante Juninho, na origem da jogada. Após quase dez minutos de paralisação, o árbitro decidiu por expulsar o volante Bruno Camilo, do Santo André, e o meia Luan Martins, do Primavera, que trocaram agressões durante o tumulto.
Aos 33 do segundo tempo, Juninho teve uma oportunidade para empatar a eliminatória, quando recebeu um lançamento e tirou o goleiro da jogada, mas mandou a bola por cima do gol. Já Fabrício Oya desperdiçou a melhor chance andreense, já nos acréscimos, quando fez boa movimentação para se livrar dos defensores, mas não acertou a meta.
O Ramalhão pagou caro por uma primeira fase de altos e baixos. O desempenho andreense rendeu ao clube apenas a última vaga entre os classificados para o mata-mata, e a equipe teve de enfrentar o Primavera, time de melhor campanha.
Além da eliminação, a partida pode ter representado o último compromisso do Ramalhão em 2025. Fora de qualquer divisão nacional, o clube ainda não tem participação confirmada na Copa Paulista, com início marcado para junho.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.