Visita Executivos da companhia química confirmam investimento durante visita do prefeito Gilvan à fábrica, que dá emprego a 450 funcionários
FOTO: Divulgação/PMSA

A Unipar confirmou na última terça-feira (18) que vai ampliar em aproximadamente 30% o setor que produz PVC na unidade de Santo André. O complexo recebeu aporte de R$ 57 milhões. As informações foram repassadas pelo diretor industrial Pedro Röhl durante visita do prefeito Gilvan Junior (PSDB) durante a manhã.
“É uma grande satisfação ver uma empresa com sede em Santo André fornecendo matéria-prima para todo o Brasil e, acima de tudo, investindo na cidade, apostando em inovação, tecnologia e gerando mais de 450 empregos diretos”, destacou o tucano.
A empresa do setor químico é líder na produção de cloro e soda e a segunda maior fabricante de PVC – resina plástica usada em diversos setores, como a construção civil, a indústria automobilística e o saneamento – da América do Sul.
Além da fábrica de Santo André, a Unipar possui plantas em Cubatão, Camaçari (Bahia) e Bahía Blanca, cidade da Argentina. A unidade andreense recebeu aporte de R$ 57 milhões via Reiq (Regime Especial da Indústria Química), programa de incentivos fiscais do governo federal.
O investimento será direcionado à ampliação da planta de PVC emulsão, aumentando a capacidade instalada em 30%, para aproximadamente 28 mil toneladas por ano. Atualmente, a unidade produz 22 mil toneladas a cada 12 meses.
“No que cabe à Prefeitura, seguimos empenhados em desburocratizar e facilitar o ambiente de negócios, para que mais empresas possam investir, crescer e gerar empregos na nossa cidade. Nossa missão é dar agilidade e apoiar quem quer empreender”, reforçou Gilvan.
A Unipar foi convidada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico a participar do 7º Meeting Empresarial Caminhos da Inovação, que será realizado em outubro. “Também discutimos projetos sociais nas áreas de saneamento básico e esportes”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Evandro Banzato.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.