Internacional Titulo
Itália não faz alarmes quanto a ameaças de grupo ligado à Al Qaeda
Da AFP
03/08/2004 | 18:05
Compartilhar notícia


O Ministério do Interior italiano assegurou nesta terça-feira que o país acompanha com atenção, mas sem alarmismo, as ameaças feitas pelas Brigadas de Abu Hafs al-Masri, um grupo que diz pertencer à rede terrorista Al Qaeda, contra o chefe de governo Silvio Berlusconi, para obrigá-lo a retirar suas tropas do Iraque.

"Acompanhamos tudo com atenção e examinamos cuidadosamente as ameaças, mas sem cair num alarmismo inútil", declarou um porta-voz do Ministério.

A mensagem enviada à Itália há dois dias, e assinada pelas “Brigadas Abu Hafs al Masri - organização Al Qaeda” afirma: "damos a Berlusconi 15 dias para se retirar do Iraque. Depois, não poderemos ser responsabilizados pelo derramamento de sangue de qualquer italiano, em qualquer lugar, a qualquer momento, e provocaremos um terremoto em seu país".

Em outro comunicado publicado nesta terça-feira, o mesmo grupo critica Berlusconi por antigas declarações sobre a superioridade da civilização ocidental em relação à muçulmana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;