Em 2013, episódio similar no Brasil, com a Boate Kiss, motivou criação de regulamentações
Na madrugada deste domingo (16), 155 ficaram feridos e outras 59 pessoas morreram após o incêndio na boate Pulse em Kocani, cidade na Macedônia do Norte, país do sudeste europeu.
Segundo as autoridades, cerca de 1.500 pessoas assistiam a um show de hip-hop no local, quando as chamas e fumaça começaram após as faíscas de um dispositivo pirotécnico.
O teto de isolamento acústico, composto por material inflamável, espalhou o fogo com facilidade pelo espaço. Em depoimento à BBC, a diretora do hospital mais próximo da tragédia confirmou que a maioria das vítimas tinha entre 14 e 24 anos.
Caso similar motivou a criação de regulamentações no Brasil
O episódio europeu trouxe à memória 2013, quando 242 jovens morreram e outros 600 ficaram feridos após uma combustão tóxica e incêndio na Boate Kiss, no Rio Grande do Sul.
A tragédia de grandes proporções em Santa Maria motivou a Lei Kiss (13.425/2017), que prevê atualmente no Brasil normas de prevenção e combate a incêndios em edifícios comerciais.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.