Nacional Titulo Bilhete de ajuda
Mulher fica 8 anos em cárcere privado e marido é preso no Paraná

Vigiada por câmeras e impedida de usar o celular, vítima era agredida e pediu ajuda por bilhete em posto de gasolina

Lays Bento
16/03/2025 | 15:45
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução


Uma mulher, com identidade protegida, foi resgatada pela Polícia Militar de Itaperuçu, no Paraná, após ser mantida em cárcere privado desde 2017. Vigiada por câmeras de videomonitoramento e proibida de usar o celular pelo marido, a vítima só pôde pedir ajuda por meio de um bilhete em um posto de gasolina próximo à residência, que fica na região metropolitana de Curitiba. 

O resgate aconteceu na última sexta-feira (14), com ajuda da Casa da Mulher Brasileira. Na nota, ela escrevia o nome, dizia onde morava e pedia ajuda por sofrer "muita violência em casa", testemunhando futuramente ter sido submetida a asfixias e ter sido amarrada pelo companheiro. 

Quando questionada pela polícia, ela negou o escrito. Foi então que os agentes testaram a autoria do bilhete, ao pediram que a mulher escrevesse sob um papel. Com as caligrafias idênticas e o histórico do e-mail do filho (no qual a mulher havia pedido ajuda à Casa da Mulher Brasileira), a mulher chorou e esclareceu o medo em denunciar.

O caso é investigado na Delegacia de Rio Branco do Sul, que deteve o agressor em flagrante. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;