Nacional Titulo
Operação Anaconda: STJ nega habeas corpus a delegado
Do Diário Online
13/01/2005 | 22:20
Compartilhar notícia


O pedido de habeas corpus feito pela defesa do delegado aposentado Jorge Luiz Bezerra da Silva, investigado na ‘Operação Anaconda’, foi negado nesta quinta-feira. A decisão foi do vice-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira. A investigação envolveu agentes e delegados da Polícia Federal, ativos e aposentados, advogados, magistrados e outros auxiliares.

A defesa alega que o delegado, condenado em primeiro grau a cumprir três anos em regime fechado, encontra-se custodiado há mais de um ano, fazendo jus à progressão de regime ou livramento condicional.

De acordo com o ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira, é inadmissível habeas corpus contra decisão que indeferiu liminar em outro recurso (no caso, o julgado pelo TRF 3ª Região), a não ser em situação excepcional de manifesta ilegalidade – "o que não ocorre no caso dos autos". Por isso, a liminar foi indeferida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;