Prefeitura afirma que GCM atuou na dispersão do evento com 30 agentes mobilizados
A madrugada de segunda-feira (10) foi de muito barulho no bairro Campanário, em Diadema. Um morador da região relatou ao Diário que um pancadão tomou conta das ruas e se estendeu até as 7h da manhã. "Ninguém dormiu de domingo para segunda", desabafou.
Segundo o morador, a GCM (Guarda Civil Municipal) esteve no local durante a noite para realizar uma ronda, mas deixou a área pouco depois. Após a saída dos agentes, o baile funk continuou até a manhã seguinte. O munícipe alega que a GCM teria retornado apenas por volta das 8h.
No entanto, a Prefeitura de Diadema afirmou que a GCM atuou na dispersão do evento: "A Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema atuou na dispersão do pancadão no bairro Campanário na noite de domingo (09/03), mobilizando cerca de 30 agentes e diversas viaturas para conter uma aglomeração de aproximadamente 1.000 pessoas. A operação faz parte das ações contínuas da prefeitura para enfrentar eventos irregulares e garantir a tranquilidade dos moradores. A aglomeração foi dispersada e a prefeitura segue intensificando as operações para prevenir esses eventos e reforçar a segurança na cidade."
Pancadões são uma reclamação frequente dos moradores de Diadema, especialmente em bairros como o Campanário, onde eventos desse tipo costumam ocorrer nos finais de semana.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.