Setecidades Titulo No Rodoanel

Motociclista é resgatado após cair de viaduto em São Bernardo

Imagens divulgadas nesta terça-feira (11) mostram a operação que salvou o jovem, encontrado após horas caído em uma área de mata

Gabriel Gadelha
Especial para o Diário
11/03/2025 | 10:26
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução/Divulgação
FOTO: Reprodução/Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Um motociclista de 20 anos foi resgatado pela Polícia Militar após cair de um viaduto no trecho sul do Rodoanel Governador Mário Covas, em São Bernardo. O acidente ocorreu no último domingo (2), mas as imagens da operação de busca só foram divulgadas nesta terça-feira (11).  

A vítima, que se apresentou como Gabriel, perdeu o controle da moto, colidiu contra um talude (uma inclinação que se dá à superfície do revestimento de um muro), e despencou de uma altura de cerca de 30 metros, ficando caída em uma área de mata fechada. Sem conseguir pedir ajuda, ele permaneceu por horas tentando retornar à rodovia, mas não teve forças para subir. Durante a busca, é possível ouvir um dos policiais militares dizer: “Se esse cara estiver vivo, é Deus.”  

O acidente foi presenciado por uma motorista que trafegava pelo local e acionou a concessionária SP Mar, responsável pelo trecho. Equipes do 6º Batalhão de Polícia Rodoviária  iniciaram a busca e, ao anoitecer, localizaram a motocicleta. Os policiais entraram em contato com familiares do jovem, que informaram que seu último contato foi por volta das 15h, quando ele avisou que estava a caminho de casa.  

DGABC

O resgate foi dificultado pela vegetação densa e pelo terreno íngreme. Imagens captadas pelas câmeras operacionais portáteis da polícia militar mostram os agentes vasculhando a mata fechada até ouvirem um pedido de socorro ao longe. Após percorrerem cerca de 100 metros a pé, encontraram Gabriel caído, consciente, mas debilitado, relatando dor no braço e falta de ar.  

O motociclista recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhado ao Hospital Universitário de São Bernardo  por uma equipe de resgate. Na sexta-feira (7), os policiais entraram em contato com a família e receberam agradecimentos emocionados. Segundo os parentes, o jovem está fora de perigo e se recupera bem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;