Internacional Titulo
Rice ainda acredita na captura de Bin Laden
Da AFP
15/04/2005 | 19:58
Compartilhar notícia


Quase quatro anos depois dos ataques do 11 de Setembro contra Washington e Nova York, que tornaram Osama Bin Laden o homem mais procurado do mundo, a secretária americana de Estado, Condoleezza Rice, disse nesta sexta-feira que acredita na captura do terrorista.

Em uma reunião em Washington com um grupo de editores de jornais americanos, Rice comentou os relatórios que indicam que as forças dos Estados Unidos estão perto de capturar Bin Laden, supostamente escondido nas montanhas da fronteira entre Paquistão e Afeganistão.

"Perto, na realidade, não conta. Para mim, o que importa é receber um telefonema como no caso de Saddam Hussein, quando me disseram: 'Estamos com ele'. Sei que este dia chegará".

Rice reafirmou que os Estados Unidos e seus aliados conseguiram abalar severamente as operações da rede terrorista Al Qaeda, de Osama bin Laden.

A Al Qaeda já não pode operar livremente no Afeganistão, Arábia Saudita e ao longo da fronteira com o Paquistão. "Também conseguimos pegar a maioria dos líderes da Al Qaeda". "Não descarto, absolutamente, a possibilidade de que (os extremistas da Al-Qaeda) possam ter sucesso novamente. Devemos lembrar que eles só precisam acertar uma vez e nós temos que acertar sempre".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;