Política Titulo Investigações

Lula sobre Bolsonaro: 'Foi covarde, tramou golpe e morte de um presidente'

O petista deu a declaração em discurso em assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Campo do Meio

07/03/2025 | 15:16
Compartilhar notícia
FOTO: Ricardo Stuckert / PR / Agência Brasil
FOTO: Ricardo Stuckert / PR / Agência Brasil Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repetiu nesta sexta, 7, críticas a seu antecessor Jair Bolsonaro (PL), pressionado por investigações por supostamente ter comandado uma tentativa de golpe de Estado. Lula não mencionou o nome de Bolsonaro, mas a referência foi clara. O petista deu a declaração em discurso em assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Campo do Meio (MG).

LEIA MAIS: Lula: povo não faz comparação com Bolsonaro, que foi 'muito ruim', mas com Lula de 2010

"A fábrica da mentira nesse País, que foi divulgada por um presidente da República que esse País teve que eu não quero citar o nome. Ele se diz inocente, mas está pedindo anistia antes de ser julgado. Ele deveria ter coragem de esperar o julgamento, provar sua inocência, antes de ficar pedindo anistia", disse Lula.

DGABC

"Ele, na verdade, está com medo. Porque ele sabe que cometeu um deslize nesse País. Eu nem trato das minhas questões pessoais. Mas ele foi covarde. Tramou um golpe. Tramou a morte de um presidente da República. Tramou a morte do vice. Tramou a morte do presidente da Justiça Eleitoral. E, quando ele não conseguiu, meteu o rabo no meio das pernas e fugiu para Miami. Deixou os parceiros dele aqui. Por isso que ele tem que ser julgado", declarou o petista.

LEIA MAIS: Lula: provada denúncia da PGR, Bolsonaro só tem uma saída, que é ser preso

"Ele que tenha a coragem que eu tive. Se é inocente, brigue pela sua inocência, prove que foi inocente", disse Lula. O petista se refere às vitórias judiciais que o reabilitaram politicamente depois de deixar a prisão, em 2019.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;