Nacional Titulo Golpe

Falido, empresário tenta forjar a própria morte duas vezes

Polícia acredita que ele matou morador de rua e queimou corpo para simular sua própria morte

02/03/2025 | 13:46
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Um empresário de Santa Catarina é investigado por tentar simular a própria morte duas vezes para enganar os credores, em São Cristovão, e em uma das tentativas, segundo a polícia, ele matou um morador de rua e carbonizou o corpo para enganar as autoridades.

O empresário foi identificado como Edilson Peter e para dar veracidade a sua tentativa de desaparecer ele teria armado uma sessão de tortura contra si mesmo para usar como álibi de que estava sendo perseguido e corria risco de morte.

Em uma dessas simulações, a polícia descobriu um homem carbonizado dentro da caminhonete do empresário para simular sua morte. Edilson, segundo a polícia, teria colocado o corpo ali. Exames de DNA, entretanto, demonstraram a farsa e foi emitido um pedido de prisão contra ele.

DGABC

LEIA TAMBÉM:

Na segunda tentativa, supostos seqüestrados ligaram para familiares do empresário e para a imprensa local e enviaram vídeos de tortura exigindo resgate. Mas, para a polícia, trata-se de mais um estratagema do empresário, que simulou a tortura e enviou parte de um dedo e de dois dentes arrancados para provar que estava sendo  vítima de uma quadrilha.

Segundo a polícia, toda essa encenação seria para encobrir problemas financeiros. O empresário já estava sendo investigado por estelionato em outro inquérito e por aplicar golpes em clientes com uma empresa que abriu para fornecer placas de energia solar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;