Política Titulo
ACM Júnior assume vaga de Tebet na CCJ
Do Diário OnLine
13/06/2001 | 15:15
Compartilhar notícia


O senador Antonio Carlos Magalhães Júnior (PFL-BA) foi escolhido pela liderança de seu partido, nesta quarta-feira, para ocupar vaga de membro titular na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deixada pelo desligamento de Ramez Tebet (PMDB-MS), que vai assumir o Ministério da Integração Nacional na próxima semana. O filho entra, assim, no cargo deixado por um dos recém-adquiridos inimigos do pai, o ex-senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA).

Tebet ganhou notoriedade atualmente por presidir a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar no escândalo da quebra do sigilo do painel de votação secreta da Casa, caso que resultou justamente na renúncia de ACM e José Roberto Arruda (sem partido-DF) aos mandatos no Senado – para evitar que o processo caminhasse para a cassação.

Em seu discurso de despedida do Senado, ACM chegou a referir-se a Tebet como “rábula do Pantanal” e desferiu diversos ataques ao Conselho de Ética e seus membros.

Despedida - Tebet comunicou nesta quarta-feira ao presidente da CCJ, senador Bernardo Cabral (PFL-AM), que está se desligando da comissão, onde foi membro titular e vice-presidente nos últimos anos. Tebet vai assumir o Ministério da Integração Nacional na próxima semana.

Os senadores Romero Jucá (PSDB-RR), Bello Parga (PFL-MA), Osmar Dias (PSDB-PR), Marluce Pinto (PMDB-RR) e o próprio Cabral destacaram a capacidade de Tebet para assumir a pasta e ressaltaram a atuação de Tebet como presidente do Conselho de Ética.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;