Vínculo Presidente da Câmara de Santo André diz que encontro foi produtivo e reafirma ‘apoio irrestrito’ dos parlamentares ao governo do tucano
FOTO: Divulgação

O prefeito de Santo André, Gilvan Junior (PSDB), se reuniu na última quinta-feira (27) com os vereadores da base aliada, para fortalecer o diálogo entre o Executivo e o Legislativo, bem como alinhar demandas. Segundo o tucano, manter a harmonia entre os poderes é essencial para garantir que os projetos saiam do papel e as propostas avancem.
Durante a reunião foram debatidos temas de interesse público, incluindo melhorias na infraestrutura, investimentos em educação, saúde e mobilidade urbana. Também esteve em pauta o Plano Diretor do município, além do pedido dos vereadores para a criação de um programa municipal de refinanciamento de dívidas, que será analisado pelo prefeito.
O presidente da Câmara, Carlos Ferreira (MDB), afirmou que o encontro foi muito produtivo. Destacou ainda que prefeito foi receptivo aos pleitos dos vereadores, com destaque também ao pedido de maior celeridade nas respostas aos requerimentos dos parlamentares.
Descartando qualquer problema entre o Legislativo e o prefeito, Carlos Ferreira afirmou que os vereadores se comprometeram a apoiar os projetos do governo. Acertaram também que as proposituras do Executivo serão encaminhadas com tempo de serem discutidas entre os pares e que o secretariado irá até a Câmara explicar detalhes das proposituras.
Segundo Carlos Ferreira, a Câmara é unida ao prefeito no apoio e divulgação dos projetos, bem como nas demandas e problemas da cidade. “O prefeito foi extremamente coerente com a Câmara. Todos os vereadores da sustentação se colocaram apoiando o governo Gilvan Junior de forma irrestrita, dando condições para que continue fazendo um bom trabalho à cidade”, pontuou o vereador.
O líder de Governo na Câmara, Fábio Lopes (Cidadania), corroborou a declaração de Carlos Ferreira. “O Gilvan é um prefeito que sabe escutar e entende a necessidade de manter um relacionamento direto com a Câmara. Todos os 20 vereadores saíram muito satisfeitos da reunião, que foi extremamente produtiva”, destacou.
O prefeito afirmou que os parlamentares terão canal aberto e direto com o Executivo. “O diálogo com a Câmara é fundamental para que Santo André continue evoluindo. O vereador é o primeiro a escutar as demandas dos moradores, e essa proximidade entre os poderes fortalece nossa gestão”, disse Gilvan Junior.
Por parte do Executivo municipal, além do prefeito Gilvan, participaram da reunião o secretário de Relações Políticas e Institucionais, Donizeti Pereira, e o adjunto, Murilo Valle. Do Legislativo, 20 dos 27 vereadores estiveram na reunião. Entretanto, o presidente da Câmara informou que os três representantes do PL estão, ‘basicamente compondo’ com o governo Gilvan.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.