Internacional Titulo
Plano dos EUA de vigiar estrangeiros deixa árabes indignados
Das Agências
10/06/2002 | 14:53
Compartilhar notícia


Os planos do governo dos Estados Unidos de vigiar os estrangeiros provocaram a indignação dos países árabes, que acusam Washington de discriminação e práticas totalitárias.

De acordo com o sistema de controle e vigilância contemplado atualmente por Washington, todo visitante considerado suspeito terá que deixar suas impressões digitais e se deixar fotografar.

Um dirigente do Departamento de Justiça norte-americano informou que as medidas serão aplicadas ao conjunto de cidadãos de países que os Estados Unidos consideram ter ligações com o terrorismo, principalmente Irã, Iraque, Sudão, Líbia e Síria.

O secretário-geral da Liga Árabe, Amr Mussa, condenou o projeto no último sábado e garantiu que a organização pan-árabe fará "um estudo dos planos jurídico e político que dizem respeito a estas medidas discriminatórias americanas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;