Economia Titulo
Banqueiro Macarrone pode ser presidente do BC argentino
Do Diário OnLine
24/04/2001 | 17:21
Compartilhar notícia


O ministro da Economia, Domingo Cavallo, convidou o banqueiro Roque Macarrone para ocupar o cargo de presidente do Banco Central. No entanto, o banqueiro disse que só aceita o convite depois que a situação do atual presidente, Pedro Pou, acusado de omissão no caso de lavagem de dinheiro, seja resolvida.

Parlamentares argentinos aprovaram nesta terça-feira o pedido de exoneração de Pou e o encaminharam ao presidente Fernando de la Rúa. A demissão deve ser assinada ainda esta terça-feira.

O pedido de dispensa pelos parlamentares argentinos já havia sido antecipado na noite desta segunda por Cavallo, em entrevista a uma TV a cabo de seu país.

História - O ex-ministro da Economia Argentina Roque Ferandéz disse que Fernando de la Rúa vai se arrepender se substituir o presidente do BC. De acordo com ele, Domingo Cavallo está levando o presidente a cometer um “erro histórico”.

O mandado de Pou vence apenas em 2004, mas a mudança de presidente tentará amenizar a crise na Argentina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;