Política Titulo
Covas diz que retomará conversaçoes com PSB e PPS
Do Diário do Grande ABC
14/05/1999 | 15:53
Compartilhar notícia


O governador de Sao Paulo, Mário Covas (PSDB), anunciou nesta sexta que, a partir da próxima semana, retoma as conversaçoes com as bancadas dos partidos que o apoiaram na última eleiçao, PSB e PPS.

Ele admitiu, pela primeira vez desde o início do segundo mandato, ter convidado a deputada federal Luíza Erundina (PSB-SP) para compor o atual secretariado.

Covas, no entanto, negou que os partidos possam vir a ocupar cargos no governo, numa eventual mudança de secretariado. "Isso é simplificar demais as coisas; eu simplesmente nao excluo essa hipótese", disse Covas.

O cronograma e a ordem dos encontros com as bancadas do PSB e PPS ainda nao foram definidas. A direçao dos partidos também poderiam participar das reunioes.

Covas afirmou que a bancada do PT nao será procurada. "Nao, eles deram-me uma resposta antes da minha operaçao; eles acharam que era melhor nao participar do governo, embora queiram discutir políticas específicas; nós estamos prontos para isso." Com o PSB, Covas diz que o governo mantém uma boa relaçao e falou sobre o convite a Erundina. "Ela nao aceitou em funçao da responsabilidade nacional que tem hoje, inclusive partidária; entendo perfeitamente e, se estivesse no lugar dela, tomaria a mesma decisao", disse.

Covas recusou-se a dizer para qual secretaria Erundina foi convidada. Ele também negou que o segundo nome do PSB convidado a integrar o governo teria sido o de Pedro Dallari.

Sobre a participaçao do PPS, Covas afirmou que o partido está representado no governo, na Secretaria de Recursos Hídricos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;