No calor de 28°C Apesar das altas temperaturas que marcaram o dia, os moradores do bairro não precisaram se preocupar com a falta de cerveja para refrescar a garganta
FOTO: Redes sociais

Na quente tarde dessa quarta-feira (19), quando os termômetros marcaram 28°C em Diadema, um incidente trouxe dor de cabeça para uns, mas alegria de outros. Uma carga de cerveja caiu de um caminhão na rua Serra do Tumucumaque, no Jardim Campanário, e rapidamente atraiu olhares curiosos. Apesar da Prefeitura de Diadema ter garantido que não houve saque, a Secretaria de Segurança Pública informou que dois homens foram presos.
LEIA MAIS: Região tem dois municípios no top 10 de roubo de carga em São Paulo
Por cerca de duas horas, o trânsito ficou parcialmente interrompido enquanto equipes da Polícia Militar e do Trânsito trabalhavam para liberar a via. “A mercadoria que caiu no chão, o dono da carga liberou para os moradores pegarem”, informou a Prefeitura ao Diário.
Apesar das altas temperaturas que marcaram o dia, os moradores do bairro não precisaram se preocupar com a falta de cerveja para refrescar a garganta. O novo caminhão de cerveja chegou rapidamente para repor o estoque que não havia sido danificado. "Tudo foi escoltado por polícia e equipe de trânsito", reforçou a Prefeitura.
Em resposta ao Diário, a Secretaria de Segurança Pública informou que dois homens, de 27 e 39 anos, foram presos em flagrante. "Policiais militares foram acionados para atender o tombamento de um caminhão que transportava cervejas. No local, flagraram os autores furtando as cargas. A dupla foi abordada e detida. Eles foram encaminhados ao 3º DP de Diadema, onde o caso foi registrado como tombamento e furto a outros", diz a nota.
A quinta-feira (20) segue marcada pelo clima típico de verão na região: sol forte durante boa parte do dia, calor intenso e pancadas de chuva no fim da tarde. Segundo a previsão da Defesa Civil do Estado de São Paulo, a sensação será de tempo abafado, com aumento da nebulosidade ao longo do dia e possibilidade de chuvas isoladas, acompanhadas de raios e rajadas de vento.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas na região devem variar entre 21°C e 30°C. Mauá e Ribeirão Pires serão as cidades mais quentes, podendo atingir os 30°C, enquanto São Bernardo e Rio Grande da Serra terão máxima de 29°C. Santo André, São Caetano e Diadema devem registrar máximas de 28°C.
Os moradores devem ficar atentos às mudanças repentinas no tempo e seguir as recomendações da Defesa Civil, que alerta para o risco de alagamentos em áreas vulneráveis devido às chuvas intensas e passageiras.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.