Internacional Titulo
Londres fica em alerta máximo para o risco de novos ataques
Da AFP
04/08/2005 | 09:33
Compartilhar notícia


As forças de segurança de Londres estão em alerta máximo nesta quinta-feira, quatro semanas depois dos atentados de 7 de julho, que deixaram mais de 50 mortos, e duas semanas após a segunda série frustrada de 21 de julho, que não fez vítimas.

Mais de seis mil policiais foram mobilizados em uma das mais importantes operações das forças de ordem na capital inglesa desde a Segunda Guerra Mundial. A polícia de transportes deslocou funcionários de outras regiões para reforçar suas patrulhas no metrô. Os trens e ônibus são vigiados por policiais à paisana.

Boa parte dos policiais usava capas amarelas fluorescentes para aumentar a visibilidade. Centenas de agentes fortemente armados estavam espalhados por diferentes pontos da cidade para enfrentar com rapidez qualquer eventual ataque, apoiados por soldados das forças especiais.

Prisão- O principal suspeito acusado na Grã-Bretanha pelos atentados de 21 de julho em Londres, Ismael Abdurahman, continuará em prisão preventiva até 11 de agosto. A decisão foi tomada nesta quinta-feira pela justiça inglesa, depois da primeira audiência no tribunal.

Abdurahman, 23 anos, foi preso na sexta-feira passada e acusado na quarta, sob as leis antiterroristas, de ter possuído informações que poderiam te colaborado na detenção, acusação ou condenação de outra pessoa por execução, preparação ou incentivo de um ato terrorista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;