Setecidades Titulo Obras nos trens
Linha-10 Turquesa da CPTM segue interditada

Trecho entre as estações Brás e Ipiranga não está funcionando até as 23h59 deste domingo; ônibus gratuitos do sistema Paese fazem o percurso

Da Redação
16/02/2025 | 16:56
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A CPTM interditou alguns trechos das linhas 10 - Turquesa, 11-Coral e 12-Safira neste fim de semana para realizar obras de melhorias, modernização e limpeza. A Linha 10, que corta o Grande ABC, não está funcionando entre as estações Brás e Ipiranga. A paralisação ocorre até as 23h59 deste domingo. 


Ônibus gratuitos do sistema Paese fazem o percurso para atender os passageiros no trecho interrompido. A interrupção tem o objetivo de garantir a segurança dos passageiros e trabalhadores durante a remoção da passarela metálica localizada na Rua da Mooca. Durante a execução dos serviços, os trens, sentido Estação Jundiaí, chegam e partem da plataforma 1.


Linhas 11 e 12

 

Durante toda a operação comercial deste fim de semana, os passageiros nas estações Calmon Viana, Suzano e Jundiapeba, da Linha 11-Coral, devem utilizar a plataforma 2 para embarque e desembarque. Essa estratégia operacional ocorre para revisão geral de rede aérea no trecho. Ainda na Linha 11-Coral, assim como tem ocorrido todos os domingos, entre 10h e 15h, ocorre a operação assistida para viagens dos trens entre Estudantes e Palmeiras-Barra Funda. 

 

Na Linha 12-Safira, os trens utilizarão apenas a plataforma central 2 na Estação Engenheiro Goulart, das 4h às 22h, para a realização de substituição de cabos, limpeza de lastro e de faixa. Durante toda a operação comercial de domingo, os trens do serviço Expresso Aeroporto, sentido Estação Palmeiras-Barra Funda, adiam as viagens em 17 minutos.

 

De acordo com a CPTM, os colaboradores estão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Todas as mudanças na operação estão sendo informadas aos passageiros por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local. 

É possível também acompanhar pelas redes sociais da companhia e esclarecer dúvidas pelos canais de atendimento: Central de Relacionamento no 0800 055 0121 ou pelo WhatsApp (11) 99767-7030.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;