Esportes Titulo Em Abu Dabi

Na WSL, Filipinho, Italo e Yago avançam às oitavas na piscina de ondas

Ian Gouveia e Samuel Pupo vão disputar a repescagem, assim como Deivid Silva, Miguel Pupo, Edgard Groggia, Mateus Herdy, Alejo Muniz e João Chianca

14/02/2025 | 10:35
Compartilhar notícia
Surfista Filipinho (FOTO: Reprodução/Instagram)
Surfista Filipinho (FOTO: Reprodução/Instagram) Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Menos de uma semana depois da etapa de Pipeline, o Circuito Mundial de surfe iniciou sua segunda e inédita etapa nesta sexta-feira. Os principais surfistas do mundo competem na piscina de ondas de Abu Dabi, local estreante no calendário. E os brasileiros Filipe Toledo, Italo Ferreira e Yago Dora começaram bem e já avançaram às oitavas de final.

O trio venceu suas baterias com certa tranquilidade. Filipinho, bicampeão mundial, anotou 14,50, superando o compatriota Ian Gouveia (10,03) e o francês Marco Mignot (8,77). Seu adversário nas oitavas ainda não foi definido.

Italo Ferreira, outro campeão mundial do Brasil, registrou 12,90 e desbancou o indonésio Bronson Meydi (11,30) e o australiano Joel Vaughan (10,50). Já Yago Dora passou mais perto ao obter 12,20 e vencer o compatriota Samuel Pupo (12,00) e o americano Cole Houshamand (11,94).

DGABC

Derrotados na estreia, Ian Gouveia e Samuel Pupo vão disputar a repescagem, assim como Deivid Silva, Miguel Pupo, Edgard Groggia, Mateus Herdy, Alejo Muniz e João Chianca, o Chumbinho.

As disputas serão retomadas ainda nesta sexta, na sessão noturna em Abu Dabi (período da tarde, pelo horário de Brasília). A etapa deve ser uma das mais curtas da história do circuito, sendo finalizada no domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;