Prefeitura disse que a obra foi embargada para presevar a segurança dos vizinhos
O vereador de Santo André, Lucas Zacarias (PL), denunciou os riscos de uma obra abandonada ao lado de sua residência, na Rua Vitória Régia, 122, no bairro Campestre. Segundo o parlamentar, a construção está paralisada desde agosto de 2024 e já causou incidentes que afetaram diretamente sua família e vizinhos.
A Prefeitura reforçou que a obra está embargada e só está autorizada obras emergenciais de contenção.
No dia 6 de janeiro de 2025, parte da estrutura da obra colapsou, resultando no desmoronamento de parte do imóvel e na consequente interdição do local. De acordo com o parlamentar, sua esposa, que estava com 38 semanas de gestação, precisou evacuar a casa às pressas, vestindo apenas uma toalha, acompanhada de sua filha de dois anos e meio.
Lucas Zacarias também relatou que após semanas sem qualquer intervenção no local, o muro do imóvel desabou completamente, aumentando ainda mais os riscos para os moradores e transeuntes da região. A Defesa Civil mantém a interdição do imóvel.
O vereador destacou que um processo criminal e processos cíveis estão em andamento para apurar responsabilidades sobre danos causados pela construção. Além disso, ele criticou a construtora responsável por não fornecer qualquer seguro da obra ou assistência aos moradores afetados.
PREFEITURA EMBARGOU
Em nota ao Diário, a Prefeitura de Santo André informou que a obra possui projeto aprovado sob o nº 64.147/2023 e alvará de construção nº 367.530303/2023.
No entanto, devido aos danos ao imóvel vizinho a construção foi embargada.
De acordo com o advogado Marco Liberato, que representa o dono do imóvel que desabou, a defesa civil visitou o local em 2024 e o laudo de vizinhança não apontou evidências do problema. O dono só tomou conhecimento quando ocorreu o desabamento.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.