Item foi um dos inimigos do IPCA, divulgado nesta terça-feira (11), no Rio de Janeiro, pelo IBGE
Um homem de 36 anos foi detido na manhã desta terça-feira (11) após furtar três pacotes de café em um estabelecimento comercial no bairro Assunção. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito tentou deixar o local com os produtos, mas foi abordado por um policial militar que estava de folga e presenciou a ação. O agente interveio imediatamente, impedindo a fuga.
Os itens furtados foram recuperados e devolvidos ao estabelecimento. O suspeito foi encaminhado ao 3º Distrito Policial de São Bernardo, onde prestou depoimento e, após os procedimentos legais, foi liberado, sendo o caso foi registrado como furto e segue sob investigação.
O café foi um dos inimigos do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), divulgado nesta terça-feira (11), no Rio de Janeiro, pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Os alimentos e bebidas tiveram alta de 0,96%, a quinta seguida. Esse grupo contribuiu com 0,21 p.p. do IPCA de janeiro. As maiores pressões entre os subitens alimentícios vieram do café moído (8,56% e impacto de 0,04 p.p.), tomate (20,27% e 0,04 p.p.) e cenoura (36,14% e 0,02 p.p.).
O preço do café, subitem alimentício que mais pressionou para cima a inflação, deve manter o preço em alta, de acordo com produtores.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.