Automóveis Titulo
Inmetro coordena troca de selos de extintores
Paulo Basso Jr.
Do Diário do Grande ABC
17/04/2001 | 17:14
Compartilhar notícia


O Instituto Nacional de Metrologia e Qualidade (Inmetro) vai coordenar a substituição do seu nono selo de certificação em 100 milhões de extintores de incêndio, beneficiando, desse modo, o setor automotivo, cujo consumo anual pelo equipamento gira em torno de 1,4 milhão de unidades. O objetivo é reduzir as fraudes nos produtos.

Os novos extintores terão de contar com o selo de fundo vermelho e os que passarem por manutenção receberão o selo de fundo azul. O adesivo verde e amarelo, por sua vez, será utilizado nos equipamentos recondicionados.

Mudanças na metodologia e certificação pretendem tornar o processo mais rigoroso, principalmente em relação aos extintores recondicionados. Os selos serão impressos com uma numeração seqüencial. Com isso, o órgão acredita que será possível rastrear o número de produtos fabricados, quem os está produzindo ou recondicionando e checar suas datas de validade.

A fiscalização sobre os equipamentos com data de validade vencida será intensificada a partir deste mês, de acordo com o Inmetro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;