Nacional Titulo
Dois sao presos por tentar roubar caixa eletrônico
Do Diário do Grande ABC
29/05/1999 | 15:21
Compartilhar notícia


Um homem foi preso e um adolescente de 16 anos, detido, sob a acusaçao de tentar arrombar com um maçarico um caixa eletrônico do Bradesco e furtar o dinheiro da máquina instalada na Estrada de Itapecerica, no Jardim Helena, na zona sul de Sao Paulo. A prisao ocorreu às 4 horas deste sábado. Segundo a polícia, os dois teriam alugado uma Kombi para levar o maçarico e as ferramentas até o caixa.

O funileiro Natalino Ferreira, de 32 anos, e seu ajudante D.S.V., 16 anos, disseram aos policiais do 37.º Distrito Policial, no Campo Limpo, que a Kombi os deixou no caixa eletrônico pouco antes de serem descobertos pela polícia. Além do maçarico com dois cilindros de oxigênio, os acusados tinham uma chave de fenda, uma chave de boca, uma serra e um pé-de-cabra.

Os dois haviam entrado com todo o material no caixa e usado o pé-de-cabra para arrombar a porta que dá acesso à área nos fundos dos caixas, restrita aos funcionários do Bradesco. Entao, ligaram o maçarico e começaram a tentar cortar o cofre de um dos caixas. Mas o Centro de Operaçoes da Polícia Militar (Copom) foi avisado e mandou um carro verificar o que estava acontecendo no caixa.

Dois policiais chegaram ao local e detiveram o funileiro e seu ajudante. Eles nao reagiriam à prisao. Os dois foram levado ao 37.º DP, onde o delegado Isaías Augusto de Almeida, que estava de plantao, resolveu atuar em flagrante Ferreira sob as acusaçoes de tentativa de furto e de corrupçao de menor. Em relaçao ao adolescente, o delegado decidiu enviá-lo ao SOS Criança.

Perícia - Além disso, as ferramentas e o maçarico foram apreendidos. O delegado pediu ao Instituto de Criminalística (IC) a realizaçao de uma perícia no local a fim de que sejam constatados o arrombamento da porta da área restrita e a tentativa de abertura do cofre do caixa eletrônico por meio do maçarico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;