Prefeito de S.Bernardo assinou ordem para reforma do espaço, incluindo novo paisagismo, iluminação e baia de apoio à GCM
O prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), assinou ontem ordem de serviço para o início da revitalização da Praça Bruxelas, na Vila Caminho do Mar, região do Rudge Ramos. O investimento previsto pelo município nas intervenções está estimado no valor de R$ 348,7 mil.
A praça, próxima às avenidas Caminho do Mar e Senador Vergueiro, tem área total de quase 1.500 metros quadrados. A reforma do espaço de lazer incluirá na lista de melhorias novo paisagismo e troca da iluminação. O pacote de ações envolve também a implantação de playground, área de convívio e academia ao ar livre, além de sinalização e baia de ponto de apoio para viaturas da GCM (Guarda Civil Municipal).
“Faremos um investimento importante aqui na Praça Bruxelas, abrangendo toda a revitalização deste espaço, com entrega de playground, academia ao ar livre, acessibilidade e iluminação, proporcionando mais lazer e segurança para a população do entorno, a partir de discussão com os moradores sobre os equipamentos que possam atender a demanda local, sem imposição. Se houver interesse, podemos inserir, inclusive, um espaço pet. Nossa gestão é do diálogo”, frisou o prefeito Marcelo Lima.
A previsão da Prefeitura é de que todo o processo de intervenções seja concluído no prazo de 90 dias. Os trabalhos serão realizados em conjunto com a iniciativa privada. Parte das medidas entra no escopo da Secretaria de Serviços Urbanos, por meio do departamento de Parques e Jardins, possibilitando a utilização de ações com mão de obra própria.
Morador da Vila Caminho do Mar há mais de 60 anos, o aposentado Ronaldo Reale, de 68 anos, pontuou que as ações irão contemplar solicitação antiga de revitalização do espaço. “Essas intervenções vêm para contribuir com o bairro. A praça estava precisando destas melhorias e, com a ocupação do espaço para lazer, evitam-se problemas de segurança na vizinhança.”
SEGURANÇA
A baia da GCM na Praça Bruxelas deverá facilitar que as forças de segurança façam a atuação de monitoramento da região. “É um reforço. O ponto poderá ser usado, além da GCM, pelas polícias Militar e Civil. Qualquer força policial que queira utilizar a baia, esse espaço estará à disposição 24 horas. Todas essas medidas vão ajudar para ampliar a sensação de segurança”, disse o prefeito.
REFORMA DE CAMPO
Também ontem, Marcelo Lima assinou ordem de serviço para a implantação de grama sintética, drenagem, iluminação de LED, arquibancada e novos equipamentos de lazer no entorno do campo de futebol do Madureira, um dos mais tradicionais da cidade, localizado no bairro Baeta Neves.
Com prazo de finalização estimado em 210 dias, as intervenções terão um investimento de R$ 1,3 milhão.
A reforma do espaço irá contemplar também recuperação do talude nas laterais, reparo dos alambrados, reforma dos vestiários, recuperação das traves e redes, além da modernização da iluminação em LED, pista de caminhada, arquibancada e academia ao ar livre.
“Estamos investindo não apenas em infraestrutura, mas na qualidade de vida da nossa população. O campo do Madureira é um espaço de convivência, onde famílias se reúnem, jovens descobrem talentos e a comunidade encontra um ponto de lazer. Essa reforma representa nosso compromisso com o esporte e com o bem-estar dos moradores do Baeta Neves”, destacou o prefeito.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.