A Defesa Civil informou que a cidade registrou 60 mm de chuva, com granizo, e ventos que alcançaram 85 km/h na noite dessa quinta-feira (7)
Após as fortes chuvas que atingiram São Caetano na noite dessa quinta-feira (7), o município contabilizou oito quedas de árvores, além de vários pontos de alagamento. A Defesa Civil informou que a cidade registrou 60 mm de chuva, com granizo, e ventos que alcançaram 85 km/h. Desse modo, na manhã desta sexta-feira (7), as equipes da Prefeitura foram mobilizadas para minimizar os impactos.
A Prefeitura promoveu uma integração envolvendo a Defesa Civil, Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental), GCM (Guarda Civil Municipal) e CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), que integram o Comitê de Resiliência e Eventos Climáticos Extremos. Foi feito um planejamento intenso de manutenção da cidade, com limpezas de bocas de lobo, poda regular de árvores e campanha de conscientização para o descarte regular e correto do lixo.
Além disso, a Prefeitura destaca que tem investido em obras de combate às enchentes, com previsão de execução de ações na ordem de R$ 100 milhões. A maior parte destes investimentos estão concentrados no Bairro Fundação, que historicamente sofre com cheias.
Também está em curso a construção do Piscinão Jaboticabal, que fica na divisa entre São Caetano, São Bernardo e São Paulo. Com capacidade de armazenamento de 900 mil metros cúbicos de água, o reservatório vai beneficiar bairros que reúnem 42% dos moradores de São Caetano.
A Prefeitura pede também o apoio dos moradores que registrarem alguma ocorrência devido às chuvas. É solicitado que entre em contato com o canal oficial do CGE pelo telefone 0800 7000 156, que funciona 24 horas por dia, acompanhar os informativos por meio das redes sociais da Prefeitura de São Caetano e do CGE e podem também habilitar o celular para receberem o alerta emitido pelo Governo do Estado por meio da tecnologia CellBroadcast.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.