Setecidades Titulo Instituição responde
Sesi Mauá diminui horários de funcionamento e irrita moradores

Associado afirma que não foi informado sobre a alteração de horário; empresa diz que medida faz parte da segurança da unidade

Hayanne Marrie
Especial para o Diário
07/02/2025 | 14:30
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução


O Sesi Mauá reduziu, no dia 27 de janeiro deste ano, o horário de funcionamento de sua unidade, restringindo o acesso de sócios pela manhã. A mudança pegou de surpresa moradores da região, que utilizavam o local para atividades como caminhada, natação e lazer com filhos.

A medida gerou insatisfação, especialmente entre famílias que frequentavam o espaço há anos, como o servidor público Douglas Miranda, de 43 anos, morador da Vila Guarani, em Mauá. Ele relatou que, ao tentar deixar seu filho brincar, foi informado de que não seria mais possível utilizar as instalações até às 16h.

Frequentador do local há três anos, Douglas afirmou que foi surpreendido pela mudança, já que renovou seu plano no início de janeiro sem ser avisado sobre as novas restrições. Segundo ele, as novas regras impactam diretamente a rotina da família, que dividia o tempo entre a academia e as atividades recreativas de seu filho. "Entrei porque faço academia no local. Enquanto eu e minha esposa nos revezamos na academia, o outro ficava com nosso filho", finaliza o associado.

EM NOTA

Ao Diário, o SESI Mauá justificou a alteração de horários com um foco na segurança dos usuários e destacou que a mudança é parte de uma diretriz mais ampla, implementada em julho de 2023, que visa reforçar a segurança nas unidades durante o horário escolar. A medida prevê a limitação da livre utilização em horário escolar.

A instituição também explicou que, embora a liberdade de utilização do espaço tenha sido limitada, às atividades permanentes e grupos de interesse, como programas para crianças e adultos, continuam funcionando normalmente. Além disso, um funcionário do espaço afirmou que os sócios haviam sido comunicados e que algumas atividades tiveram seus horários ampliados a partir de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;