A ação é do Movimento de Mulher Olga Benário, responsável pela invasão de um prédio na Rua José Benedetti
Em São Caetano, GCMs (Guadas Civis Municipais) barraram a entrada de visitantes no Espaço Verde Chico Mendes entre às 16h30 e 17h30 nesta quarta-feira (5). Todas as entradas foram fechadas após um grupo de 27 manifestantes cruzar as ruas do bairro Cerâmica para protesto em frente à Prefeitura de São Caetano nesta tarde. A ação é do Movimento de Mulher Olga Benário, responsável pela invasão de um prédio na Rua José Benedetti (conhecido como Ocupação Alceri Gomes).
Manifestantes exibiam uma faixa que protesta contra a reintegração de posse determinada pela Justiça para o próximo dia 13. Durante o trajeto, estavam sendo entregues panfletos aos populares. O movimento seguia ao Paço com gritos de ordem. Os invasores argumentam que são vítimas de violência estrutural e defendem políticas de proteção a mulheres e crianças.
Para proteção, guardas da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) formaram barreira atrás das grades enquanto os manifestantes emitiam gritos de ordem. Aberto até às 21h nesta quarta, o equipamento já opera com normalidade.
LEIA MAIS:
Invasores protestam pelas ruas de São Caetano
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.