Economia Titulo
Paraguaios denunciam contrabando de frango brasileiro
Do Diário do Grande ABC
14/04/2000 | 13:44
Compartilhar notícia


Os dirigentes da Associaçao de Avicultores do Paraguai, Pablo Mauger e Blanca Ceuppens, denunciaram, nesta sexta-feira, a existência de um contrabando de cerca de 300 toneladas de frangos brasileiros por semana.

Blanca Ceuppens, diretora da Granja Avícola La Blanca, é uma das maiores empresas do ramo, estimou que a entrada semanal de 300 toneladas de frangos brasileiros no Paraguai poderá ``aumentar 50% na Semana Santa'.

Mauger, que é presidente da associaçao, alertou para o fato de nao serem aplicadas medidas de controle na fronteira com o Brasil.

As autoridades da área comprometeram-se em implementar ``um rígido sistema de contençao do contrabando neste setor' em funçao da ``perda milionária sofrida pela avicultura paraguaia'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;