União para entrada do Legislativo no grupo regional ganha corpo
A inclusão de vereadores no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC tem movimentado a agenda do Legislativo nas cidades. Após última visita a Rio Grande da Serra na terça (4), o presidente da Câmara Municipal de São Bernardo, Danilo Lima (Podemos), compareceu à Câmara de Diadema. E ainda à tarde, em seu gabinete, a iniciativa foi pauta com representantes da Casa de Leis de Mauá.
A iniciativa, conforme noticiado pelo Diário desde janeiro, visa reunir apoio para que o Consórcio obtenha reuniões periódicas, sobre troca de experiências e soluções, entre os parlamentares da região. Atualmente, o grupo é composto apenas pelos prefeitos do Grande ABC.
O vereador conversou com Rodrigo Capel (PSD), presidente da Câmara diademense e com Lucas Almeida (União Brasil), que ocupa o posto de Secretário da Mesa no Legislativo.
Já o diálogo com Mauá reuniu Lima, o presidente da Câmara mauaense Junior Getúlio (PT) e o vereador Renan Pessoa (MDB). "Isto integrará as políticas públicas, para discussão com governo estadual e federal", acrescentou o petista.
PLANOS
Em uma última entrevista ao Diário, Lima contou que, em 2021, ano em que, por requerimento, solicitou pela primeira vez a participação do Legislativo no grupo, a força da discussão era baixa. Na ocasião, segundo ele, "as coisas mudaram, e hoje, há mais força para fazer isso".
Ontem, em vídeo publicado com os políticos de Mauá nas redes sociais, o vereador fez votos de que, a partir da medida, as cidades da região possam propiciar uma qualidade de vida melhor aos moradores.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.