Cultura & Lazer Titulo Neste sábado (8)

Fábrica de Cultura de Diadema realiza tributo para ícone do hip-hop

Evento celebra o cantor, compositor e professor de rima JL; programação do mês inclui ainda oficina de máscaras de Carnaval

05/02/2025 | 10:32
Compartilhar notícia
Divulgação
Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


A Fábrica de Cultura Diadema realiza, neste sábado (8), das 13h às 21h, o evento Instinto do Rap em tributo ao cantor, compositor e professor de rima JL, ou José Luiz Martins de Jesus (1968 - 2019). 

Considerado um ícone do hip-hop do município, JL foi fundador do grupo Território Negro, integrante dos projetos Os Poetas Estão Vivos e da dupla MC JL e MC Mel. 

A homenagem contará com a participação de artistas e admiradores para celebrar a história e a força transformadora do hip-hop promovidos por JL. 

DGABC

Estão confirmados Dj Davi Frias, Dj Petsu, Instinto do Rap, 2P Povo Positivo, Kaleman City, Mano Bolha, Eternos, Velho Mouse, Zoião OG, Bendiz O Mano, DNT (Diadema no TOP) e MDF (Mensageiros da Favela). 

Já a equipe de Biblioteca da unidade Diadema realiza no dia 26, das 10h às 11h30, a oficina Mãos que criam o Carnaval. Inspirados pelo livro Os Ibejis e o Carnaval, de Helena Theodoro, os participantes confeccionam as próprias máscaras.

A Fábrica de Cultura Diadema fica na Rua Vereador Gustavo Sonnewend Netto, 135,  no Centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4061-3180.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;