Nacional Titulo
Associação dos Caminhoneiros considera greve vitoriosa
Do Diário OnLine
Com Agências
26/07/2004 | 19:21
Compartilhar notícia


A greve nacional dos caminhoneiros autônomos, que começou à zero hora desta segunda-feira, teve adesão parcial da categoria, mas foi considera uma vitória pela Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros). “Como a Abcam optou por não promover o fechamento de rodovias, a paralisação ocorreu pelo livre convencimento e os objetivos foram alcançados”, disse Alexandros Christopoulos, assessor de Imprensa da Associação.

A Abcam representa entidades em 10 Estados e diz possuir 100 mil caminhoneiros autônomos afiliados, dos cerca de 400 mil de todo o país.

Segundo a Associação, a maior adesão à greve ocorreu no Rio Grande do Sul, com cerca de 90% dos caminhoneiros autônomos parados. Em São Paulo, o balanço parcial indica a paralisação de cerca de 20%, e os cegonheiros, caminhões que transportam veículos zero quilômetro, “não carregaram hoje”, informou Christopoulos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;