Nacional Titulo
Escola de samba do Rio acusa troca de notas no Grupo A
Do Diário OnLine
15/02/2002 | 15:37
Compartilhar notícia


Uma polêmica está pairando sobre o resultado do desfile das escolas de samba do Grupo A do Rio de Janeiro. Uma troca de notas teria tirado o título da Unidos de Vila Isabel, oficialmente segunda colocada, e dado o prêmio para a Acadêmicos de Santa Cruz.

O presidente da Vila Isabel, Ulício Alves dos Santos, afirmou ter recebido o telefone de uma das juradas, Nizete Lemos de Paula, que teria lhe dito que a nota dada por ela à escola, no quesito conjunto, foi trocada de 10 para 9,3. A União da Ilha teria recebido o 9,3, mas acabou oficialmente com um 10.

A denúncia foi classificada pelo presidente da Santa Cruz, Moyses Antonio Coutinho, como boato. Se as notas realmente foram trocadas, o título ficaria com a Vila Isabel, por seis décimos de diferença. A Santa Cruz seria vice.

Na Quarta-feira de Cinzas a decisão do Grupo A já havia gerado polêmica. Cinco presidentes de escolas de samba denunciaram que o presidente da Associação de Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro, Valter Teixeira, levou para sua residência os malotes com a nota dada pelos jurados, abrindo espaço para uma troca de notas.

A Associação das Escolas de Samba não comentou a denúncia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;