ouça este conteúdo
|
readme
|
O presidente da Bolívia, Luis Arce, anunciou nesta quinta-feira, 30, que a União Europeia (UE) investirá mais de 800 milhões de euros (US$ 830,4 milhões) em projetos no país entre 2025 e 2027, após compromisso firmado em reunião com o Ministério das Relações Exteriores boliviano.
Em publicação feita no X, antigo Twitter, Arce disse que o compromisso de fortalecer as relações bilaterais e aprofundar a cooperação em importantes setores, como energia renovável, comércio, proteção da biodiversidade e combate ao crime organizado, foi reafirmado.
"Foram feitos esforços para isentar os cidadãos bolivianos de vistos Schengen e foi destacada a adesão da Bolívia à Aliança Digital, que impulsionará a conectividade e melhorará a gestão de dados de satélite", disse, ao mencionar também uma "Aliança Florestal" entre Bolívia e UE, focada na proteção das florestas e da Amazônia.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.